Em fiscalização realizada no rio Amazonas, às proximidades das cidades de Juruti, Oriximiná e Óbidos, nos dias 10 e 11, no Baixo Amazonas, fiscais de receitas estaduais da Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito do Tapajós, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), apreenderam mercadorias diversas transportadas irregularmente em embarcações. A ação teve o apoio da Polícia Militar de Óbidos.
Dentre as principais ocorrências estão mercadorias transportadas sem nota fiscal e mercadoria com nota fiscal destinada para CPF, o que significa consumo pessoal. Quando se destina a venda, as notas fiscais devem ser endereçadas a um estabelecimento com CNPJ, pessoa jurídica.
Dentre as mercadorias apreendidas estão produtos alimentícios, material de construção, suplementos e vitaminas, 316 pneus, 1.200 latas de cerveja, 1.680 vasilhames com cerveja e 20.710 carteiras de cigarro.
Homem furta oficina mecânica e tenta trocar peças por droga
Em dois dias foram apreendidas mercadorias no valor total de R$ 349.867,05 e foram lavrados 26 Termos de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 108.021,75.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar