Paulinha, uma garotinha paraense de apenas 7 anos, que reside em Curitiba/PR, está enfrentando mais um obstáculo em sua jornada. Diagnosticada com paralisia cerebral logo após o seu nascimento, a menina passou 40 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal. Apesar das limitações físicas e da fala, Paulinha é uma criança muito feliz e ativa, que segue lutando bravamente para superar as adversidades.
Atualmente, a criança recebe tratamento fisioterápico e fonoaudiológico na capital paranaense, mas precisa enfrentar um novo desafio. Devido a um problema chamado Coxa Valga, uma condição associada à paralisia cerebral, ela precisará passar por uma cirurgia na bacia, que além de prejudicar seu desenvolvimento, está causando-lhe dores.
A cirurgia está marcada para este sábado (29), mas a família está precisando de ajuda com alguns custos do procedimento, como o da instrumentadora, cujo valor é de R$ 800,00, além de despesas do pós-operatório (fraldas, remédios, itens ortopédicos, colchão especial e cadeira de rodas adaptada).
LEIA TAMBÉM:
+ Todos pela Paulinha: família mobiliza ajuda para tratamento de criança
+ Família reforça apelo à campanha para ajudar Paulinha
A menina passará por exames pré-operatórios e uma avaliação anestésica nesta sexta-feira (28), um dia antes da cirurgia. Ela dará entrada no Hospital Pequeno Príncipe às 6h30 deste sábado, para realizar o procedimento.
Paulinha é uma criança muito corajosa e batalhadora, e está contando com o apoio da sua família e amigos para enfrentar mais este desafio em sua vida. Aqueles que desejarem contribuir financeiramente para ajudar com os custos da cirurgia podem entrar em contato com a família por meio das redes sociais ou por telefone.
COMO AJUDAR?
Para depositar qualquer valor, vocês podem entrar em contato com o pai de Paulinha, Fabio Jurandyr (@fabiojurandyr).
CONTATO E PIX: 91 88488-2864
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar