A saúde financeira de qualquer empresa precisa de muito mais do que equilíbrio das finanças: também é necessário que haja uma sinergia entre os sócios que compõem a administração do negócio para que a organização seja mantida.
No último domingo (21), o colunista Mauro Bonna divulgou que duas das maiores empresas do setor alimentício do Pará estão passando por conflitos no quadro societário.
Veja também:
Shopee vai ter centro logístico no Pará
Marina B&B, na Bernardo Sayão, terá que entregar o ponto
Bonna afirmou que as administrações da Hiléia e do Frango Americano vivem um momento delicado quanto à relação entre os sócios.
De acordo com o colunista, a indústria Hiléia, famosa pelos salgadinhos "Skilhos", biscoitos "Kicks" e outros produtos derivados de massas, está no centro de uma disputa entre sócios que já foi parar na Justiça.
Já no Frango Americano, sediado em Santa Izabel do Pará, o cenário é quase o mesmo. A briga é pelo controle do Grupo Watanabe, que está por trás dos negócios. A Justiça também já foi acionada. Vale lembrar que o fundador do conglomerado empresarial, Yasuhide Watanabe, faleceu no início do ano passado, aos 71 anos.
O Frango Americano é considerado o maior grupo empresarial do setor avícola do Norte do Brasil, com unidades instaladas nos estados do Tocantins, Piauí e Maranhão. A Hiléia, prestes a completar 60 anos de fundação em 2024, possui cinco grandes fábricas, sendo a matriz em Castanhal e outras em Belém, Manaus (AM), Teresina (PI) e Pato Bragado (PR).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar