Os transtornos com a falta de cuidado com asfaltamento e questões de trânsito têm causado dor de cabeça há quase uma década aos moradores do Conjunto Guajará I, no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.
Uma cratera localizada no final da rua WE 61 está causando dificuldades aos moradores da região. Além de impedir o tráfego de veículos, a cratera também impede o acesso às residências, devido ao afundamento da caixa da rede de drenagem do local. A situação é agravada pelo fato de a rede de drenagem estar subdimensionada, conforme evidenciado em um vídeo que circula entre os moradores.
+ Cratera dificulta tráfego no Guajará
+ Vídeo: Irmãos caem dentro de buraco enquanto caminham
Há quase oito anos, em 27 de abril de 2015, o DOL realizou uma matéria a pedido dos moradores, relatando o problema da cratera no conjunto Guajará. Desde então, poucas ou nenhuma ação efetiva foi tomada para resolver a situação. Infelizmente, os alagamentos continuam fazendo parte da rotina dos moradores da Rua WE 61.
A comunidade vem enfrentando essa questão há quase duas décadas, e até o momento, nenhuma solução efetiva da prefeitura de Ananindeua foi apresentada. É curioso notar que os moradores recebem anualmente o boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), cobrado pela prefeitura do município e nada é feito.
Apesar de ter conhecimento sobre a gravidade da situação, a prefeitura de Ananindeua ainda não tomou medidas efetivas para resolver os problemas enfrentados pelos moradores do conjunto Guajará. A falta de ação por parte das autoridades locais tem gerado frustração e insatisfação na comunidade.
A falta de resolução desse problema ao longo dos anos tem gerado alagamentos recorrentes toda vez que cai uma chuva mais forte, principalmente durante o inverno amazônico. Dificuldades no tráfego, afetam diariamente a vida dos moradores.
Quem vive ou passa pela rua e precisa ter acesso a área com segurança, espera uma ação mais efetiva das autoridades de Ananindeua para que não ocorra nada grave devido à falta de cuidado e infraestrutura na cidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar