O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado (GAECO) realizou, na manhã desta quarta-feira (12), a Operação Mocoões com o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão domiciliar em Belém, Ananindeua, Anajás, Melgaço e Igarapé-Miri. O objetivo da operação é investigar condutas ilícitas em fraudes de certames licitatórios para a compra de medicamentos, produtos hospitalares, combustível e materiais de construção.
Houve apreensão de documentos em vários locais e de quase R$ 160 mil em espécie na residência de um dos alvos, que não nos foi informado.
LEIA TAMBÉM:
+ Novo Minha Casa, Minha Vida será sancionado na quinta-feira
+ TJPA convoca novos aprovados para estágio; veja os nomes
+ CPI vai investigar as mais de 70 visitas que Cid já recebeu
A Operação Mocoões aconteceu após pedido da Promotoria de Justiça de Anajás, para a investigação de associação criminosa que estaria ocorrendo no município, localizado na Ilha do Marajó. Na ocasião, houve o afastamento do secretário de saúde da cidade.
As buscas ainda não encerraram e a operação está em andamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar