plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VACINA

Helder e ministra anunciam início de multivacinação no Pará

O Pará dará o pontapé inicial na campanha de multivacinação que ocorrerá em todo o Brasil. A ação foi anunciada pelo governador Helder Barbalho e pela ministra da saúde Nísia Trindade.

Imagem ilustrativa da notícia Helder e ministra anunciam início de multivacinação no Pará camera Governador anunciou a ação ao lado da ministra da saúde. | Reprodução

As vacinas são os principais meios de prevenção de doenças. Por isso, é muito importante que crianças, adolescentes, adultos e idosos estejam com a imunização em dia.

O governador Helder Barbalho, ao lado da Ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima, anunciou o inicio da campanha de multivacinação no Pará., que iniciará nesta quinta-feira (10), a partir das 10h, na Usina da Paz da Cabanagem, em Belém.

A ação do Governo Federal ocorrerá em todo o Brasil, mas o estado do Pará foi o local escolhido para dar o pontapé inicial na vacinação.

+ Poliomielite: Ministério da Saúde anuncia mudanças na vacina

+ Acordos, planos e projetos: o 1º dia da Cúpula da Amazônia

"É um prazer estar falando com o governador Helder e com toda a população do Pará para anunciar o início da multivacinação no Brasil, e [que] vai se iniciar exatamente no Pará, no dia 10, para proteger, principalmente as crianças e adolescentes que têm apresentado uma baixa proteção para poliomielite, sarampo, HPV - no caso dos adolescentes -, uma situação que urge nós mudarmos e, para isso, nós contamos com a mobilização de toda a sociedade", declarou a ministra.

Nísia Trindade está na comitiva do presidente Lula, que veio para a Cúpula da Amazônia, realizada em Belém, entre os dias 8 e 9 de agosto. Por meio das redes sociais, a ministra ressaltou que "a saúde da floresta e de seus povos, entre comunidades indígenas, ribeirinhas e tradicionais, é indissociável da nossa saúde e a do planeta".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias