Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), iniciou um mutirão de limpeza emergencial de resíduos sólidos na cidade e o primeiro bairro escolhido para receber a ação foi a Pedreira.
Com 80 agentes da limpeza pública, três carregadeiras, uma retroescavadeira e 16 caçambas, o mutirão de limpeza tem como foco os canais e pontos críticos de descarte irregular de entulho.
Os moradores do bairro aprovaram a ação. Patrícia Lopes dos Santos de 56 anos e mora na Pedreira há 21 anos falou da importância da limpeza e como isso vai beneficiar os moradores.
“Olha essa limpeza aí que está sendo feita é super importante para o bairro, né? O canal ele precisa estar sempre limpo sempre tirando esses resíduos porque olha quando chove o canal enche a nossa tubulação não entope se tiver tudo limpo. Também precisa fazer né não só esse mutirão de limpeza mas com uma conscientização para a população também porque assim se o canal está cheio de algumas coisas assim tipo: plástico, pneus, essas coisas é porque falta um pouco de conscientização do povo também né e também quando passa assim é se faz esse mutirão é super importante não só é para os nossos esgotos é para a nossa saúde porque evita aglomeração de bichos rápidos. E outras coisas mais", ressaltou a moradora.
Conteúdos relacionados:
- Círio 2023: Fiéis estão na expectativa do Círio Fluvial
- Jader defende modelo de autonomia do MPC do Pará
- PCDs têm obstáculos para se locomover em Belém
A ação na Pedreira segue até a próxima terça-feira, 3 de outubro, e, logo após, vai seguir para os bairros do Guamá, Terra Firme Bengui e o distrito de Icoaraci.
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, acompanhou o início dos trabalhos do mutirão de limpeza nesta quarta-feira, 27, no bairro da Pedreira. Na opinião dele, “esta é uma ação concreta e pedagógica, para que a população tenha consciência e deixe de jogar lixo em locais inadequados que representa um risco à sua própria vida”
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar