Um dos principais meios de transporte utilizados por quem mora fora das áreas urbanas na região amazônica é o fluvial. Barcos, rabetas, canoas e outras variantes de embarcações são comuns nos rios e cursos d'água no interior da Amazônia. Mesmo assim, como qualquer outro meio de transporte, é necessário estar atento a riscos de acidentes.
Na manhã desta quinta-feira (26), uma embarcação de madeira com 17 pessoas a bordo, que se deslocavam do Estado do Amapá com destino a Anajás, no Arquipélago do Marajó, sofreu um incêndio seguido de explosão no rio Amazonas, em frente a Macapá, capital amapaense.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- A jornada da casa que se mudou junto com família no Marajó
- Vídeo: barco explode em porto no Marajó; há vários feridos
Informações apuradas pelo repórter Marcos Onias, da RBATV, dão conta de que um botijão de gás teria apresentado um vazamento e provocado as chamas e a explosão. De acordo com a Marinha do Brasil, o incidente ocorreu no trecho do rio entre o banco do Chagas e Fazendinha, distrito de Macapá.
Passageiros que viajavam na embarcação ficaram desesperados com o fogo e vários deles pularam no rio. Eles foram resgatados por outros barcos que estavam próximos ao trecho onde o incidente ocorreu, entre o banco do Chagas e Fazendinha, distrito de Macapá.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Algumas pessoas teriam sofrido queimaduras, mas não há relatos de vítimas fatais. Segundo a Marinha, os tripulantes e passageiros da embarcação foram levadas ao Hospital Estadual de Macapá e de Santana para os devidos cuidados.
A embarcação sempre fazia rota entre Anajás e o Estado do Amapá. Em nota, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Amapá, informou que será aberto um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar