Um incêndio atingiu um dos cemitérios públicos do município de Breves, localizado no Arquipélago do Marajó, na noite da última quarta-feira (1º), véspera de Dia de Finados. Imagens registradas pela população mostram a intensidade das chamas vistas de perto. Um dos registros, inclusive, evidencia a força do incêndio, sendo possível ser observado de longe.
Conteúdos relacionados:
- Dia de Finados tem origem no século 10
- Santos populares atraem devotos em Belém. Veja!
- Dia da Matinta! Veja imagens do Cortejo Visagento 2023
O cemitério, identificado como “Recanto da Paz”, está localizado entre os bairros Aeroporto e Bandeirantes, nas proximidades do campus da Universidade Federal do Pará (UFPA). As chamas foram percebidas por moradores que vivem ao redor e que imediatamente acionaram as autoridades competentes.
Quer mais notícias do Marajó? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Veja o vídeo:
A suspeita é que as chamas tenham sido causadas por velas acesas que seriam utilizadas para um cortejo fúnebre no dia seguinte.
As chamas foram contidas horas depois após atuação do Corpo de Bombeiros Militar em conjunto com servidores da Prefeitura de Breves.
Dia de Finados
Na manhã desta quinta-feira (2), o cemitério atingido pelas chamas, em Breves, abriu as portas para receber quem se preparava para prestar homenagens aos falecidos. Apesar da intensa movimentação, as primeiras horas de visitação foram marcadas pela tranquilidade. Por outro lado, no outro cemitério público da cidade, o Santa Rita, a movimentação é ainda maior.
A previsão é que, ao longo do feriado, o movimento nos cemitérios da cidade permaneça até às 20h. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e os agentes da prefeitura orientam os visitantes sobre os riscos de incêndios nesses espaços por conta das velas acesas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar