A estiagem dos rios tem afetado consideravelmente a vida de milhares de pessoas em vários municípios do Pará. Uma das regiões impactadas é a do Marajó. Com isso, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e o Governo do Estado estão atuando para ajudar as famílias.
Uma dessas ações foi direcionada para o município de Chaves. De acordo com o Governo do Pará, mais de 1 mil cestas básicas foram enviadas para a cidade e serão distribuídas entre as famílias cadastradas.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Mais cidades do Pará entram em estado de calamidade
- Ministros vão a Santarém para ações contra estiagem
- Governo federal vê chances de seca severa em 2024
“Já foi enviada uma equipe precursora de técnicos da Defesa Civil, que se encontram no município e somarão à Secretaria de Assistência Social e à Defesa Civil do município, para poder fazer a entrega de Governo. Após isso, a Defesa Civil municipal assume a distribuição às famílias cadastradas, sejam elas no centro de Chaves ou nas áreas mais distantes aos ribeirinhos da área rural”, afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Benjó.
O objetivo da ação é para diminuir os efeitos da falta de alimento para a população causada pela estiagem nos rios. Além disso, a água potável é outro problema que afeta a região. Com isso, o governo também vai enviar mais de mil frascos de água de 5 litros para as famílias do município.
Quer mais conteúdos do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Os alimentos foram enviados na última terça-feira (14) e devem chegar para a população na próxima sexta-feira (17). Toda a logística foi feita em parceria com prefeitura da de Chaves.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar