A Polícia Civil do Pará, assim como de outros estados, deflagrou uma operação Truque de Mestre, que visa investigar esquemas criminosos relacionados a jogos de azar virtuais como o "Jogo do Tigrinho", "Jogo do Aviãozinho, da Blaze, e outros.
Na última segunda-feira (18), a Polícia prendeu vários influenciadores da capital paraense por atuarem na divulgação desses jogos. A influencer e dona de uma casa de swing Noelle Araujo era um dos alvos da investigação, mas, estava foragida desde ontem.
De acordo com as informações, a empresária se apresentou na delegacia do Comércio, em Belém, na manhã desta terça-feira (19).
A influenciadora prestou depoimento da delegacia e foi encaminhada para realizar exames de corpo de delito.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Tigrinho: Influencer investigado debochava de prisões
- "Jogo do Tigre": Paraense Rayssa Berbary é presa em Recife
- Entenda por que jogos de azar são crimes no Brasil
QUEM É?
Noelle Araújo ficou mais conhecida desde que reclamou, durante a pandemia, das dificuldades em seu trabalho por conta das restrições fundamentais contra a Covid-19. Na época, a "influencer", que já possuía dois filhos e viajou para São Paulo "a trabalho", afirmou que não se estava "fazendo sexo oral para não tirar a máscara", mas sim "apenas de quatro". A jovem desabafou ainda, reclamando que sua categoria não ter tomado vacina, já que elas "atendem muitos velhos".
Em um vídeo, ela afirmou também que o ex-presidente Jair Bolsonaro esqueceu das "putas" (sic) na hora do auxílio emergencial e, junto com as colegas de trabalho, reclamaram das medidas sanitárias necessárias para coibir o avanço da doença, inclusive entre idosos e crianças. Reveja o vídeo com as declarações feitas pela moça clicando aqui!
Quer ver mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Atualmente, a dona de uma casa de swing, a "Plazzo Restô Club", participava das divulgações dos jogos e possuía várias outras influencers em seu "time", que viajaram para eventos em Manaus e Salvador recentemente. Algumas ainda não foram citadas nesta primeira etapa da operação, mas chegaram a fazer vídeo se defendendo e depois, misteriosamente, apagaram o conteúdo bem como as amplas referências que possuíam a jogos como CXXBet, Blaze, Deusapg, MundoJogo, YYtbet, entre outras.
VEJA O MOMENTO DA CHEGADA DA INFLUENCER NA DELEGACIA
Investigação
A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em Belém, Castanhal e Bragança. Cerca de influenciadores foram presos, como Gleison Pereira Soares, conhecido como 'Mago das Unhas, Ingrid Silva e Lucas Lobo. Segundo as investigações, o grupo teria movimentado cerca de R$ 25 milhões em todo o estado, em poucos meses.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar