Devido a grande procura por vacinas contra a Covid-19, o estoque da bivalente esgotou nos postos de Belém. Isso causou a suspensão temporária da vacinação para este imunizante. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que já solicitou uma nova remessa da vacina. A previsão é que o Ministério da Saúde envie as doses para o estado do Pará na próxima semana. Mediante a confirmação da chegada da nova remessa será divulgado cronograma de vacinação com a bivalente, priorizando a proteção dos cidadãos com maior risco para o coronavírus.
Quem procurou a Unidade Básica de Saúde do bairro de Fátima na tarde desta quinta-feira, 11, acabou não encontrando a bivalente. No posto, apenas a Pfizer Baby estava disponível ao público interessado em tomar as doses da vacina contra a Covid-19.
“Como eu tenho 60 anos, já estou no período de tomar a última vacina que falta, até então, de combate a Covid-19, mas logo na entrada eu recebi a notícia: ‘o imunizante está em falta, só semana que vem’. É uma pena, mas não podemos fazer nada. Inclusive eu trouxe a minha mãe, uma idosa de 92 anos, para se vacinar também. O que nos resta é voltar para casa e tomar todas as medidas possíveis para evitar qualquer tipo de contaminação, e ficar atento, claro, quando as vacinas chegarem”, disse Paulo Wanzeller, 60 anos, servidor público.
Conteúdos relacionados:
- Médico alerta para cuidados e prevenção da COVID-19
- Pará teve 9 mortes por Covid-19 nos primeiros dias de 2024
- Covid-19: Grande Belém registra óbitos de duas mulheres
Até às 18h desta quinta, o Pará havia registrado 887.628 casos de covid desde o início da pandemia, segundo a Sespa. O preocupante é que nos últimos sete dias 95 pessoas foram positivadas com a doença e outros novos casos em períodos anteriores somavam 175 pessoas infectadas, de acordo com o boletim mais recente da Secretaria.
Até agora, 19.191 óbitos foram registrados no Estado. Belém lidera em número de casos e mortes.
Em virtude do ponto facultativo pelo aniversário de Belém, nesta sexta-feira, 12, as salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde não funcionarão na capital. O serviço voltará ao normal na segunda-feira, 15, com a oferta das vacinas Pfizer Baby (para crianças de 6 meses a 4 anos), Influenza (para a toda população a partir os 6 meses de idade) e demais imunizantes de rotina.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Gripe
Para quem quiser aproveitar o ponto facultativo, deste final de semana, para se vacinar contra a gripe, nos shoppings Pátio Belém, Grão Pará e IT Center, o serviço de vacinação com imunizante seguirá normalmente, de 10h as 17h, exceto no domingo.
As universidades particulares, Unama e Fibra, também estarão disponibilizando a vacina contra a Influenza, nesta sexta-feira, 12, de 8h às 12h.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar