Os órgãos de segurança do Pará seguem atuando de forma ostensiva em toda o Estado para prender criminosos e combater delitos, como o tráfico de drogas e comercialização ílicita de outros produtos não-tóxicos.
Nesta terça-feira (23), em Moju, no nordeste paraense, a Polícia Civil do Pará incinerou mais de 90 quilos de entorpecentes. A ação foi acompanhada pelo Ministério Público, juntamente com a PCPA e equipes da Fiscalização Sanitária e Polícia Científica.
Ao todo, 99,57 quilos de ilícitos foram queimados. Oxi, maconha, ecstasy e cocaína estão entre eles. Além disso, os agentes também incineraram 1.650 pacotes de cigarros e 24 caixas de incenso. O processo foi realizado conforme determina a Lei n°11.343/2006. Desta forma tudo passou por vistoria antes e depois da destruição e, ao final, a autoridade Policial lavrou o auto de constatação da destruição dos produtos ilícitos.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Operação interrompe extração ilegal de ouro e cobre no Pará
- BO aponta que guarda municipal morto pela esposa a agredia
Os produtos eram relacionados a práticas criminosas na Regional do Baixo Tocantins e estavam sob a custódia da Polícia Científica, que solicitou a diligência.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Segundo o Delegado Geral da Polícia Civil do Pará, Walter Rezende, "a ação foi necessária para mostrar o resultado da repressão que os agentes fazem contra o tráfico de drogas no Estado do Pará".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar