plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PAELLA AMAZÔNICA

Sabor paraense é destaque em feira turística em Madrid

Chef Arturo Baez despertou paladares na Feira Internacional de Turismo ao apresentar uma releitura inovadora da paella espanhola com toques Amazônicos

Imagem ilustrativa da notícia Sabor paraense é destaque em feira turística em Madrid camera Evento conta com um grande público | Divulgação

O renomado Chef paraense Arturo Baez conquistou os paladares da Feira Internacional de Turismo (FITUR) em Madrid, Espanha. O "Cooking Show" protagonizado por Baez foi o destaque da programação paraense no evento, proporcionando uma fusão irresistível entre a culinária do Pará e a tradição espanhola.

Natural da Região Turística do Carajás, no Pará, Arturo Baez cativou o público europeu ao apresentar a "Paella Amazônica", uma criação instintiva que integrou elementos amazônicos como tucupi, chicória, camarão regional e castanha do Pará à emblemática paella espanhola.

"Como um profissional da gastronomia, vejo que a culinária é um elemento fundamental para a promoção de um destino, pois ela fala por nós. E nesses eventos temos oportunidade de levar para o mundo a cozinha de primeira que produzimos no nosso Estado", ressaltou o Chef Arturo Baez.

Conteúdo Relacionado:

Chef Arturo Baez encantou os presentes
📷 Chef Arturo Baez encantou os presentes |Divulgação

O evento faz parte da iniciativa da Embratur em promover internacionalmente o Brasil como destino turístico, oferecendo ao Estado do Pará uma oportunidade ímpar para destacar suas riquezas turísticas no mercado europeu.

A escolha da gastronomia como representante do Pará ressalta a importância desse componente na cultura local, reconhecida mundialmente pela Unesco, que referenda Belém como uma das Cidades Criativas da Gastronomia Mundial.

"O mundo precisa conhecer e se encantar pela gastronomia do Pará, esse que é um dos elementos mais representativos da nossa cultura", destacou Eduardo Costa, Secretário de Estado de Turismo.

A estratégia de marketing do Pará na Europa busca atender ao perfil de consumo do europeu, direcionando-se aos segmentos de Cultura, Gastronomia, Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura.

A FITUR 2024 se tornou o palco ideal para consolidar essas estratégias, oferecendo aos profissionais do turismo uma visão abrangente das últimas tendências do setor. O sucesso do "Cooking Show" foi evidente, com o público formando filas para degustar a "Paella Amazônica".

"Esse momento aqui foi emocionante, quase indescritível. Poder mostrar a gastronomia amazônica no meu país já me deixa muito honrado. Poder mostrar nossa cultura em solo europeu foi uma das maiores experiências profissionais que eu tive a honra de ter", ponderou Arturo Baez.

A FITUR 2024 continua em Madrid até domingo (28) prometendo ser um ponto de encontro global para profissionais do turismo, proporcionando a oportunidade de explorar as últimas tendências e inovações do setor.

Deu fome aí?
📷 Deu fome aí? |Divulgação
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias