Portar armas ou acessórios de uso permitido sem registro ou em desacordo com as normas legais pode ocasionar de dois a quatro anos de detenção. Já para os casos de posse ou porte de armamentos proibidos no país a pena é maior, entre quatro a oito anos de reclusão.
Na tarde de segunda-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de uma arma de fogo e munições durante fiscalização na rodovia do município de Dom Eliseu, região sudeste paraense.
Por volta das 16h, uma equipe da PRF abordou um motorista em uma caminhonete. Durante a verificação dos documentos do condutor, foi questionado se portava algum armamento, ao que ele admitiu possuir uma pistola carregada em sua cintura. O agente federal prontamente retirou a arma e solicitou a documentação da arma de fogo.
Conteúdos relacionados:
- Mulher é presa dentro de ônibus com 5,3 quilos de maconha
- PF apreende adolescentes em esquema de abuso sexual no Pará
- Homem que fingia ser delegado-geral do Pará é preso no Amapá
A pistola apreendida foi identificada como uma Taurus modelo 838, calibre 380, contendo 18 munições intactas. Além disso, um carregador suplementar com mais 16 munições intactas foi encontrado no interior do veículo, totalizando 34 munições.
Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhastApp!
O condutor apresentou o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) e o Porte Federal de Arma, porém, com abrangência estadual (RS).
Ao ser indagado sobre o fato de estar portando a arma de fogo fora da circunscrição estabelecida pela Polícia Federal, o homem afirmou utilizá-la para sua defesa pessoal e alegou desconhecer a limitação geográfica.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Dom Eliseu/PA para as medidas cabíveis, em tese, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar