Usuários das linhas de ônibus de Mosqueiro realizaram um protesto na av. Almirante Barroso, em Belém, no final da tarde desta segunda-feira (6), pedindo por mais veículos na frota.
Os passageiros reclamam que a frota municipal conta com apenas seis ônibus para fazer toda a viagem do terminal de Belém até a ilha e voltar.
Conteúdo relacionado
- Catadores denunciam suspensão da coleta seletiva em Belém
- Confira unidades em Belém onde é ofertada a bivalente
- Conheça o caso da ilha que desapareceu no Pará
Além disso, os usuários também reclamam da má conservação dos poucos veículos, e pedem renovação da frota.
Os manifestantes também reclamaram de constantes atrasos nos ônibus, que deveriam sair dos seus pontos em São Brás e Mosqueiro em horários marcados.
O transporte fluvial, por sua vez, que fazia o trajeto Belém-Mosqueiro a partir do terminal hidroviário, está fora de circulação há dois meses.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
O que diz a Semob?
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém afirmou, em nota, que os atrasos nos ônibus seriam causados pelas obras na BR-316 que, por diminuir a largura da pista, levam a congestionamentos que afetam em especial os ônibus.
A superintendência também afirmou estar trabalhando para minimizar o impacto que a obra causa à operação da linha.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar