plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 34°
cotação atual R$


home
RASTRO DE DESTRUIÇÃO

Vídeo: vendaval destelha casas no Icuí, em Ananindeua

Moradores do Icuí, em Ananindeua, foram surpreendidos na tarde desta segunda-feira (13) com ventos que destelharam casas e deixaram rastro de destruição no bairro.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: vendaval destelha casas no Icuí, em Ananindeua camera Estragos provocados pelo vendaval no bairro do Icuí foram registrados por moradores na tarde desta segunda (13) | Reprodução/Redes Sociais

De acordo com a Defesa Civil, os vendavais são caracterizados pelo deslocamento violento de uma massa de ar de uma área de alta pressão para outra de baixa pressão, com ventos cujas velocidades variam entre 88 a 102 km/h.

Na tarde desta segunda-feira (13), moradores do bairro do Icuí, em Ananindeua, na Grande Belém, vivenciaram momentos de tensão com um vendaval que destelhou dezenas de casas e provocou um verdadeiro rastro de destruição na região.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a dimensão dos estragos. Casas tiveram seus telhados arrancados total ou parcialmente, caixas d'água também voaram e árvores caíram. Pelas ruas do bairro, pedaços de telhados inteiros ficaram jogados nas vias. O conjunto Warislândia foi um dos mais afetados

De acordo com a estudante Jhulia Maia, tudo aconteceu pouco antes das 15h. "O tempo começou a fechar. Estava muito quente e pensamos que iria chover. De repente, começamos a ouvir uns estrondos. Já era a ventania", afirmou. "Era um vento muito forte e vimos telhas, pedaços de forro e tampas de caixa d'água voando no céu", acrescentou.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!

A moradora disse ainda que nunca presenciou um fenômeno deste tipo desde que reside no conjunto Warislândia, local para onde se mudou há mais de 15 anos. Para piorar, logo após o vendaval, uma forte chuva caiu no bairro, o que provocou alagamentos nas ruas e molhou as áreas internas das casas que foram destelhadas, aumentando ainda mais os prejuízos.

Não houve registro de pessoas feridas por objetos durante o vendaval. Em nota, a Prefeitura de Ananindeua informou que a Defesa Civil Municipal foi acionada para fazer os levantamentos das casas atingidas que, em dados divulgados na noite de ontem, totalizavam ao menos 20 residências.

VEJA O VÍDEO!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias