Claumyller Saraiva, um adolescente de 17 anos que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi encontrado no final da tarde deste domingo (19). Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira (17). Ele foi localizado por uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar (2° BPM) na área do Ver-o-Rio, em Belém.
Claumyller desapareceu enquanto estava andando de bicicleta com a mãe e não foi mais visto pela família. Pais, familiares e amigos fizeram buscas extensivas pela Região Metropolitana de Belém e também pediram ajuda nas redes sociais para encontrar o jovem.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
- Você não vai acreditar onde homem foi achado após 26 anos!
- Família oferece R$ 500 para encontrar gato desaparecido
“Durante o dia, recebemos informações de que um rapaz estava próximo a um restaurante na área do Ver-o-Rio, no coreto. Verificamos que ele não estava causando problemas para ninguém e continuamos com nossa ronda. No entanto, mais tarde, vimos sua imagem nas redes sociais e descobrimos que se tratava do jovem desaparecido", relatou a sargento Sílvia Nagai, da guarnição do 2º BPM.
O sargento Luciano Souza, também da mesma guarnição, juntamente com o sargento Enaldo Ribeiro, avistou Claumyller por volta das 13h e, no início da noite, os policiais o resgataram após ele passar quase três dias nas ruas da Grande Belém. "Nós o encontramos deitado no coreto da praça e ligamos para a família dele", destacou o sargento Luciano. Toda a operação foi monitorada pelo capitão Vinícius, comandante da 3ª Companhia do 2º BPM, e pelos policiais no Centro Integrado de Operações (CIOP).
Quer mais notícias de Belém? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Entenda o caso
Na sexta-feira, Claumyller mencionou que queria comprar óculos e visitar a avó. Ele e a mãe saíram de bicicleta para a casa da avó e para comprar os óculos. No entanto, durante o retorno para casa, Claumyller se separou da mãe e não foi mais visto.
Durante as buscas, a família conseguiu imagens do jovem seguindo em direção ao bairro do Mangueirão por meio do sistema de segurança de um estabelecimento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar