Uma operação da Marinha do Brasil e Polícia Federal resultou na apreensão de 1,5 milhão de maços de cigarros (3.000 caixas) contrabandeados do Suriname. Os produtos ilegais estavam em um barco, que foi abordado nesta terça-feira (16), no Oceano Atlântico, a cerca de 220 milhas náuticas (407 quilômetros) de Macapá (AP). A carga, com valor estimado em R$ 7,5 milhões, seria transportada para o estado da Bahia.
A embarcação, e os seis homens que compunham sua tripulação, estão sendo conduzidos para Belém (PA), sob escolta do Navio-Patrulha “Guarujá” e de agentes do Grupo Especial de Polícia Marítima (Gepom) e da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (Delefaz), da Polícia Federal. A chegada ao Porto de Belém está prevista para o início da tarde desta quinta-feira (18). Registrada no Porto de Belém, a embarcação tem 25,6m de comprimento e boca (largura) de 6,67m. Não havia condutor habilitado no momento da abordagem.
Conteúdos relacionados:
- Marinha e PF apreendem carga de cigarros no Marajó
- Marinha apreende comboios com cargas de madeira em Belém
Contrabando
Os cigarros apreendidos não possuem selo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sendo considerados ilegais no Brasil.
Navio-Patrulha “Guarujá”
O NPa "Guarujá" tem como área de atuação o litoral dos estados do Pará, Maranhão e Amapá, operando a partir da Base Naval de Val de Cães, em Belém (PA). Sua tripulação é composta por 29 militares. Tem 46,5m de comprimento; 7,5m de boca (largura); e 2,3m de calado (distância entre a linha d'água e a quilha, parte mais baixa do navio). É equipado com um canhão de 40mm e duas metralhadoras de 20mm.
Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar