plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
DESRESPEITO

Servidores do BRT Belém protestam contra salários atrasados

Funcionários do Terminal Maracacuera, em Icoaraci, relatam mais de 60 dias sem receber salários ou benefícios

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Servidores do BRT Belém protestam contra salários atrasados camera Vale-transporte e vale-refeição também estão atrasados há dois meses | (Via WhatsApp)

A gestão municipal continua com grandes problemas. Os funcionários da empresa que presta serviços à Prefeitura de Belém na gestão do Terminal Maracuera do BRT, em Belém, denunciam, há dias, que estão dois meses sem receber salários. Durante a tarde desta sexta-feira (6) e até o início da noite, eles fizeram uma manifestação.

Segundo informações dos servidores, que protestaram cobrando o pagamento dos salários e benefícios atrasados, eles não recebem há 67 dias. "Sem salário, sem vale transporte, sem vale refeição. A maioria não está vindo porque não tem como se locomover. Estamos sem condições nenhumas de trabalhar, com muitas contas atrasadas, sofrendo retaliações", explicou a funcionária Andrea Guimarães.

Conteúdo relacionado

Segundo outra servidora, Luana Diniz, ela está com problemas de saúde e sofreu retaliações no trabalho por conta disso. "Dependo da ajuda dos amigos. Alguém vai lá na minha casa e leva um pacote de bolacha, um pacote de arroz e assim eu vou vivendo. Eu estou há dois meses sem pagar meu aluguel".

Em nota, publicada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB), o atraso nos salários é uma questão trabalhista, que diz respeito à empresa terceirizada contratada pela autarquia para realização do serviço, a Aval. A SEMOB afirmou, também, que acompanha a situação com atenção.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias