Agentes de segurança do Estado do Pará seguem trabalhando para combater crimes, violência e irregularidades em todos os municípios paraenses. As ações intensivas vem surtindo efeito, resultando em prisões e apreensões por todo o Estado, além de garantirem a segurança da população.
Fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) por servidores da unidade de controle de mercadorias em trânsito do Itinga, no município de Dom Eliseu, nordeste paraense, apreendeu, neste sábado (7), três tratores avaliados em R$ 720.225,00.
“Um caminhão prancha carregando três tratores novos oriundos de Lençóis Paulista (SP), com destino à Açailândia (MA) foi retido durante fiscalização conjunta com a equipe itinerante de Belém. Os servidores desconfiaram da veracidade das informações contidas na nota fiscal, que informava apenas a remessa da carga para fora do Estado, e não dizia se era operação de venda ou prestação de serviço, o que exige apresentação do contrato para ter legalidade”, informou o coordenador da unidade Sefa do Itinga, Gustavo Bozola.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Sefa apreende duas betoneiras sem nota fiscal no Pará
- Novo aplicativo disponibiliza serviços oferecidos pela Sefa
“Além disso, pelas informações do documento fiscal, houve quebra de trânsito, que é quando a nota fiscal informa um local de destino e a mercadoria vai para outro, porque o destinatário era uma empresa de Açailândia no Maranhão, e o veículo foi parado quando entrava no estado do Pará”, contou o fiscal de receitas estaduais.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
A nota fiscal foi desconsiderada e lavrado Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 246.316,95.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar