Neste domingo (10) começa o maior e mais concorrido evento gastronômico do Pará: o Festival Gastronômico Estrela Azul – Passaporte Belém 2024, que chega à sua oitava edição tanto no modelo presencial como no delivery. O festival, que já se tornou referência na culinária paraense, encerra no próximo dia 24, com 15 dias de evento reunindo 30 restaurantes participantes em vários pontos da capital.
O festival funciona como um eixo para fortalecer ainda mais os restaurantes que já estão estabelecidos no mercado e que servem comidas de excelente qualidade, estimulando ainda mais as pessoas a desfrutarem da nossa gastronomia. É um segmento extremamente importante para a nossa economia.
Leia mais:
- Gastronomia ajuda a movimentar economia da Amazônia
- Sabores da COP: gastronomia paraense segue em destaque
A primeira edição do festival ocorreu em 2017 e permaneceu de maneira presencial até 2019. Em 2020 e 2021 ocorreu no modelo delivery em razão das medidas sanitárias decorrentes da pandemia e, ainda assim, foi um sucesso de público e em vendas, ajudando sobremaneira o setor que estava estagnado e bastante fragilizado naquele momento.
Os restaurantes participantes incluem os mais variados segmentos (cafés, hamburguerias, sushis, steaks, docerias, comida saudável, botecos, etc.) que ofertarão, cada um, cardápio exclusivo desenvolvido por seus conceituados chefs, elaborados especialmente para o festival. A partir deste final de semana, o Hotsite festivalestrelaazul.dol.com.br estará disponível com os restaurantes participantes e o Instagram @estrelaazul trará informações exclusivas sobre o evento.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Os restaurantes foram selecionados a partir do projeto Passaporte Belém – O Melhor da Gastronomia e por meio de uma votação realizada no site do Diário Online (DOL), onde foram selecionados restaurantes premiados e finalistas do Troféu Estrela Azul, para participar do festival. O menu é composto por entrada, prato principal e sobremesa, a um preço bem acessível: apenas R$ 79,90.
Nilton Lobato, diretor comercial do grupo RBA, celebra o sucesso contínuo do Festival Estrela Azul em sua oitava edição, destacando a proposta inclusiva e acessível da iniciativa. Segundo ele, quando o grupo pensou no projeto, em criar menus exclusivos com três pratos e preços acessíveis, foi para proporcionar experiências gastronômicas e massificar a nossa rica culinária.
“Queríamos dar a oportunidade para que uma grande parcela da população possa ser despertada a conhecer restaurantes de diversos formatos e especialidades e experimentar cardápios especialmente elaborados por alguns dos melhores chefs da cidade para o Festival Estrela Azul”, justifica.
Lobato acredita firmemente no impacto positivo do festival, que, em suas palavras, “será mais uma vez prestigiado pela população”. Ele destaca ainda a importância de fortalecer o setor gastronômico local e atrair novos públicos para os estabelecimentos, contando com o apoio de parceiros como Claro, Doratta, Grupo Líder e Sebrae. “Esses parceiros foram fundamentais para o sucesso do projeto, acreditando na sua proposta de valorização da gastronomia”, acrescentou o diretor.
A expectativa é que o festival repita o mesmo sucesso da edição anterior, quando movimentou o setor gastronômico da capital. Além de um grande incentivo financeiro aos restaurantes que fazem o sucesso da culinária paraense, o festival faz com que mais pessoas conheçam esses locais que produzem o que há de melhor na nossa culinária.
Como funciona o festival
- l O festival inicia dia 10/11 e encerra dia 24/11;
- l Conta com a participação de 30 restaurantes que ofertarão um cardápio desenvolvido por seus conceituados chefs, exclusivamente para o festival;
- l O menu é composto por entrada, prato principal e sobremesa, a um preço bem em conta: apenas R$ 79,90;
- l Instagram: @festivalestrelaazul;
- l No Hotsite www.estrelaazul.dol.com.br ficarão disponíveis os 30 cardápios, endereços e contatos de todos estabelecimentos participantes;
- l Durante o período do evento, o Hotsite promoverá uma votação entre os clientes para eleger os melhores restaurantes participantes do festival. Os três primeiros colocados serão indicados para gravação de um PodCast para ser veiculado no DOL e site do Diário do Pará (www.diariodopara.dol.com.br), além de publicação nas redes sociais dos dois veículos.
Conheça os restaurantes participantes do VII Festival Estrela Azul:
- lAmazônia na Cuia
- lAmorosa
- lArmazén 25
- lAssemblage
- lBox 49
- lBox Bar Chef Lúcia Torres
- lCafé Pissolati
- lCafé Plenitude
- lCasablanca
- lCasa de Elna
- lCosanostra
- lDe Quintal
- lDelícias Du Pará
- lÉgua Du Buteco
- lFamiglia Sicília
- lGeek Burger
- lMango Alimentação
- lMokae
- lPizza do Fábio
- lQuitanda de Garrafas
- lRestaurante da Alzira
- lSanta Orgânica
- lSheak Burguer
- lSushi Ruy Barbosa
- lThe Premium Steaks
- lThe Pug Osteria
- lTomaz Culinária
- lVer-a-Cerva
- lVer-o-Açaí
- lVeropinha
- Patrocínio: Doratta, Sebrae, Claro e Grupo Líder.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar