A guerra entre a Rússia e a Ucrânia começou no dia 24 de fevereiro de 2022, quando as tropas russas invadiram o território ucraniano. Desde então, os conflitos seguem até os dias de hoje, deixando rastros de destruição, vítimas dos ataques e milhares de refugiados.
Militares dos dois territórios e do mundo todo atuam como voluntários nos conflitos. Um desses voluntários era o paraense de 18 anos, Thiago Nunes, que foi atuar na guerra da Ucrânia. Ele iniciou sua viagem para a Ucrânia no dia 30 de outubro e infelizmente acabou morrendo durante conflito.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Família acredita que rede influenciou Thiago a ir à guerra
- Jovem paraense morre como voluntário na Guerra da Ucrânia
Após a notícia da morte do jovem, causou comoção para amigos e familiares, que realizaram mobilização neste sexta-feira (29), pelas ruas do município de Rurópolis, como forma de prestar homenagens a Thiago. Durante o ato, houve muita emoção pela perda de um garoto tão jovem e várias declarações ressaltando a importância dele para todos.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
De acordo com familiares de Thiago, o corpo do jovem ainda não foi resgatado da área de combate, sem previsão de traslado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar