![Imagem ilustrativa da notícia Suspeito de matar vigilante da UEPA, em Belém, é preso](https://cdn.dol.com.br/img/Artigo-Destaque/890000/640x360/pc_00893616_0_-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dol.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F890000%2Fpc_00893616_0_.jpg%3Fxid%3D3003760&xid=3003760)
A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Homicídios (DH), deu cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva na tarde de quinta-feira (6), contra um homem por latrocínio e associação criminosa. O mandado foi expedido pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares de Belém.
De acordo com informações, o homem responde por ter praticado um crime em dezembro de 2024, em Belém, e por associação criminosa, uma vez que, a mando de um faccionado, participou de um assalto que terminou com a morte de uma pessoa por disparos de arma de fogo. O homem trabalhava como vigilante em uma universidade, em Belém.
Leia mais
- Vídeo: vigilante de campus da UEPA é morto a tiros em Belém
- Família se desespera ao ver vigilante da Uepa morto no local
“Em depoimento, o suspeito relatou que a motivação para o crime foi o fato de que deveriam roubar a arma de um vigilante da referida instituição, em troca de uma dívida, que ele e seu comparsa tinham com a facção”, disse o titular da DH, Maurício Pires.
Além do mandado de prisão, os policiais apreenderam na casa do suspeito um notebook, alguns chips de aparelho celular e cartão de memória.
O homem já se encontra à disposição da Justiça e recolhido à Central de Custódia Provisória da Cidade Nova, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar