![Um suspeito fez postagens ameaçadoras, foi alvo de busca e agora usa tornozeleira eletrônica. A segurança do evento foi reforçada Imagem ilustrativa da notícia PF deflagra operação em Belém contra ameaças a Lula](https://cdn.dol.com.br/img/Artigo-Destaque/890000/640x360/imagemotimizada-1_00894338_0_-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dol.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F890000%2Fimagemotimizada-1_00894338_0_.jpg%3Fxid%3D3007007&xid=3007007)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Belém, nesta quinta-feira (13), para um momento festivo: a entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, no distrito de Outeiro, entre outros compromissos.
No entanto, a visita ocorre em meio a uma ameaça contra sua segurança, que levou a Polícia Federal (PF) a deflagrar uma operação na manhã desta quarta-feira (12) em Belém, para investigar e coibir possíveis riscos.
Conteúdo Relacionado
- Lula emociona seguidores com fotos do Círio de Nazaré em Belém
- COP 30 reúne Lula, Igor, Helder e Jader Filho
As investigações apontaram que um indivíduo fez postagens em redes sociais contendo ameaças de atentado contra o presidente durante sua passagem pela capital paraense. Diante da gravidade do caso, a PF solicitou medidas judiciais à Justiça Federal no Pará contra o suspeito.
Como parte da operação, um mandado de busca e apreensão foi cumprido, além da imposição de medidas cautelares ao investigado, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de se aproximar de locais onde Lula estiver presente.
As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso e garantir a segurança do presidente e do evento programado em Belém.
Além da entrega das unidades, o presidente vai participar da cerimônia de anúncio da ampliação do Microcrédito Produtivo Orientado, uma parceria o Banco da Amazônia (Basa) e empresas.
Quer saber mais de Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Lula também vai visitar o andamento das obras para a COP30, em Belém, como as do Parque da Cidade, que sediará a COP30, assim como o a possibilidade de sobrevoar as obras de macrodrenagem e urbanização de canais, em Belém, realizadas com financiamento do BNDES.
Diante dessas importantes agendas, a equipe de segurança da presidência da República vai reforçar os protocolos para que a cerimônia ocorra sem intercorrências.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar