Por volta das 13h, já era possível ver as equipes de limpeza atuando no início da Avenida Nazaré. “Você nem imagina o trabalho que dá, nós ficamos de plantão e nos dividimos em diversos grupos, como o de reciclagem, lavagem e lixo domiciliar. O trabalho começou no domingo às 7h e não temos horas pra acabar”, explicou a condutora de um dos carros de lixo, Eliane Nascimento.
Já para o serviços gerais da Secretaria Municipal de Saneamento de Belém (Sesan), Emerson Costa, a confraternização com a família é só pela parte da noite no Círio. “A gente sai varrendo tudo, é bastante trabalho. O nosso almoço do Círio já é na hora do jantar”, afirmou. Trabalhadores da Associação de Catadores da Coleta Seletiva de Belém, como Darcilene Barbosa, encontram na procissão um motivo para ganhar uma renda extra.
>> Leia mais no Diário do Pará
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar