A Casa da Mulher irá sediar a programação da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8). Dentre os serviços, que serão oferecidos gratuitamente, estão consultas e exames médicos, além de ginástica e leituras.
A programação começará às 8h, com uma missa solene na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, e segue com uma caminhada até a Casa da Mulher, em prol da Saúde da Mulher e da Campanha da Fraternidade 2012, que tem como tema “A Fraternidade e a Saúde Pública”.
A Casa da Mulher está localizada na travessa Bom Jardim, entre Triunvirato e Veiga Cabral, todo quarteirão será fechado para as ações de saúde que a Sesma irá promover de 9h até 13h.
Veja a programçao completa do evento:
8h – Missa na Igreja de Nossa Senhora da Conceição
9h - Abertura em frente a Casa da Mulher
Consultas Médicas para Mulheres:
- Clínica Médica para demanda espontânea
- Ginecologia e Mastologistas
Exames:
- Exame Preventivo Contra ao Câncer de Colo do Útero.
Tendas com serviços de Saúde:
- Orientação e avaliação Nutricional
- Verificação de Pressão Arterial
- Orientação e prevenção contra o Tabagismo/AIDS/ Violência contra a Mulher
- Combel preferindo palestras.
- Centro de Testagem e Aconselhamento da Sesma fala sobre prevenção contra Doenças Sexualmente transmissíveis.
- Oficina de Artesanato
Apresentações:
- Ginástica Chinesa dos Idosos da UMS do Maguari
- Leituras de poesias por uma Idosa da UMS da Marambaia
- Grupo de Adolescentes do Programa Saúde nas Escolas
- Grupo de Adolescentes da Sejel/Funpapa
- Sorteios de brindes para as mulheres
- Parabéns com um bolo de três metros que será distribuído aos presentes
(DOL, com informações da Ascom/Sesma)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar