A construtora, incorporadora e administradoras de shoppings centers do país, Sá Cavalcante, lançou, ontem à noite, a pedra fundamental do Shopping Metrópole Ananindeua, que será construído na BR 316, esquina com a rodovia Mário Covas. O grupo vai investir R$ 400 milhões na construção do shopping que terá 50 mil metros quadrados de área bruta locável e será o maior do Estado. O prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, fez questão de comparecer ao evento.
Previsto para ser inaugurado em abril de 2015, o shopping vai gerar 3.500 empregos quando estiver funcionando e 2 mil durante a construção que deve durar 24 meses. Com dois pisos de lojas e três de estacionamento (2.500 vagas), o Metrópole Ananindeua terá 20 lojas âncoras e megalojas, 173 lojas satélite e 26 lojas na praça de alimentação, além de oito salas de cinema do grupo Cinépolis.
O shopping deverá receber um fluxo de 1,2 milhão de pessoas por mês e vai movimentar cerca de R$ 500 milhões em vendas por ano. O projeto ainda inclui a construção de três edifícios comerciais no entorno do empreendimento e um hipermercado anexo.
O empresário Walter Sá Cavalcante Júnior, dono do grupo, afirmou que foram as pesquisas que indicaram Ananindeua como o melhor local para a construção do empreendimento que também será o maior do grupo. “O crescimento de Belém é muito grande e Ananindeua não tinha nenhum empreendimento”, afirmou o empresário.
O fato de ser a segunda cidade do Estado (500 mil habitantes) e a 7ª do Brasil no crescimento do consumo (segundo a revista Exame), além da carência de áreas de lazer na região, foram determinantes para a escolha do local do empreendimento. Segundo Leonardo Sá Cavalcante, diretor de Shoppings do grupo, será “um equipamento para toda a família, com academia de ginástica e muitos serviços para a população”.
O prefeito Helder Barbalho, disse que o shopping, além de gerar emprego e renda, também “será o ponto de encontro da população de todos os bairros de Ananindeua”.
Helder disse que a prefeitura deu todo o apoio possível para a instalação do shopping na cidade.
Para a população será um oportunidade de melhorar de vida. O técnico em Segurança do Trabalho, José Luiz da Cunha Rodrigues, levou até o currículo na esperança de trabalhar já na construção do shopping que deve começar em março de 2012.
“A gente já esperava há muitos anos por isso”. A pequena empresária, Ana Maria Pinho, disse que “é uma maravilha”.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar