Diário Online
Notícias / Polícia
ANIMAL AMEAÇADO

Operação busca homens que roubaram macaco em caixa térmica

Caso ganhou notoriedade após um vídeo do flagra ser compartilhado nas redes sociais.

quinta-feira, 10/06/2021, 08:51 - Atualizado em 10/06/2021, 08:51 - Autor: Diário Online


O animal não foi encontrado na residência do alvo da operação realizada pela Polícia Federal hoje.
O animal não foi encontrado na residência do alvo da operação realizada pela Polícia Federal hoje. | Reprodução e Polícia Federal/Divulgação

Lembra daquele caso que ganhou notoriedade após um vídeo ser compartilhado nas redes sociais, onde um homem tenta capturar um macaco dentro de uma caixa térmica, provavelmente da empresa em que o acusado trabalhava? Pois é, essa história ganhou um novo desfecho hoje. 

A Polícia Federal deu cumprimento nesta quinta-feira (10), ao mandado de busca e apreensão de animal ameaçado de extinção capturado em Belém, após o investigado aparecer em um vídeo que viralizou nas redes sociais, capturando o animal dentro de uma caixa térmica de delivery de alimentos. 

Acusado de roubar macaco em Belém se apresenta à Justiça

O macaco, segundo a PF, é da espécie Saimiri sciureus, protegido em tratado internacional, o que evocou a atribuição do órgão. 

Na época do crime, o acusado, identificado como Alex dos Santos Dutra, chegou a se apresentar ao Departamento de Material e Patrimônio (DEMAPA), acompanhado do seu advogado.

O referido crime está previsto no art. 29, §4º, I da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), com pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.

De acordo com a PF, o animal não foi encontrado na residência do alvo.

Relembre o caso:


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS