plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
8º ATAQUE

Policial penal sofre atentado a tiros em Belém

Segue em curso uma série de atentados feitos por integrantes de facções criminosas contra agentes de segurança pública na Região Metropolitana de Belém

Imagem ilustrativa da notícia Policial penal sofre atentado a tiros em Belém camera Policial sobreviveu e conseguiu atirar em três criminosos | Via WhatsApp

Nos últimos seis meses, foram registrados pelo menos oito atentados a tiros contra servidores das corporações de segurança pública do Pará que atuam na Região Metropolitana de Belém. Os maiores alvos dos ataques são policiais penais. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, membros de facções criminosas têm promovido os ataques após medidas mais rígidas terem sido adotadas dentro dos presídios, como proibições de festas e de consumo de bebidas alcóolicas.

Um policial penal, lotado no Presídio Estadual Metropolitano (PEM 1) de Marituba, na Região Metropolitana, foi baleado na noite deste sábado (17), no bairro da Sacramenta, em Belém.

De acordo com informações que circulam em grupos de WhatsApp de policiais, a vítima estava com outros dois companheiros de farda em um estabelecimento comercial na esquina da avenida Alferes Costa com a travessa São Sebastião, quando três indivíduos chegaram em veículo, modelo Fiat Moby, cor preta. Um deles desceu do carro, já atirando em direção aos agentes de segurança.

O policial penal sofreu ferimentos no abdômen. Mesmo ferido, ele conseguiu atirar contra o criminoso que tentou matá-lo e o atingiu na cabeça, arrancando um dos olhos do sujeito, que ficou caído em via pública. Outros dois moradores do bairro da Sacramenta ficaram feridos durante a troca de tiros.

O policial penal foi levado para a UPA da Sacramenta, onde recebeu atendimento médico.

Os dois moradores atingidos, além do criminoso que foi baleado pelo policial penal, foram socorridos por populares e encaminhados ao Pronto-Socorro da Travessa 14 de Março.

Carlos Vitor Ramos Silva, homem que tentou atirar no policial penal, foi atingido na cabeça, perdeu um olho, mas sobreviveu e foi encaminhado ao HPSM da 14
📷 Carlos Vitor Ramos Silva, homem que tentou atirar no policial penal, foi atingido na cabeça, perdeu um olho, mas sobreviveu e foi encaminhado ao HPSM da 14 || Via WhatsApp

O criminoso que tentou executar o policial penal foi identificado como Carlos Vitor Ramos Silva que já possui pelo menos quatro prisões em flagrante em sua ficha criminal e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica desde maio deste ano.

Ficha criminal de Carlos Vitor
📷 Ficha criminal de Carlos Vitor || Infopen PA

Leia sobre outros atentados ocorridos recentemente na Região Metropolitana de Belém:

Policial penal é executado em Ananindeua; é o sétimo

Vídeo: sargento assassinado é velado em Marituba

Após ataques, visitas às penitenciárias são suspensas

Dentro de casa, policial penal é executado em Ananindeua

Atentado contra policial termina com um morto em Belém

Segurança pública fala sobre atentados a policiais no Pará

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias