Conflitos constantes pela disputa de interesses e territórios geram violências que são relatadas ao longo dos anos e persiste nas mais diversas comunidades rurais. E um crime recente gerou revolta e indignação entre a população da região de Portel, no arquipélago do Marajó, no Pará, que pode ter sido motivado por conflito agrário.

Vídeo: membro de facção mata criança com tiro no Amapá

Um homem morreu após ser alvejado com dois disparos de cartucheira na noite da última terça-feira (14), em Portel, no Marajó. A vítima foi identificada como Lourival dos Santos, de 38 anos.

Segundo uma moradora, a família ainda chegou a acionar o pedido de uma ambulancha, que é um barco aparelhado com os recursos médicos, para socorrer a vítima, mas foi informada de que não tinha autorização para viajar durante a noite e que somente a Central 192, que funciona em Belém, poderia autorizar o socorro pela manhã seguinte.

Ritual? Jovem mata amiga para saber se era psicopata

Diante disso, os próprios moradores socorreram Lourival, que chegou com vida no posto de saúde, mas não resistiu. A vítima morava só e era agricultor. 

Um inquérito policial será instaurado para apurar o crime. 

Vítima não resistiu após ser baleada a tiros de cartucheira. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS