Uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de violência no último ano no Brasil. Esse número ficou ainda mais expressivo durante a pandemia de Covid-19, segundo dados do Instituto Datafolha, com pesquisa encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
Vídeo: populares espancam ladrão de celular em Nazaré
Um homem identificado foi preso na última quinta-feira (7), suspeito de atear fogo na própria esposa, no sítio Boa Vista, zona rural de Porto de Moz, Baixo Amazonas.
Segundo a Polícia Militar, Josielson Lima Costa, de 30 anos, estava alcoolizado e começou a discutir com a esposa porque queria mais dinheiro para comprar bebida alcóolica.
Operação combate crimes cibernéticos em Belém e Salinas
A vítima, Margarete Garcia Teixeira, se recusou a dar mais dinheiro. Não conformado, o suspeito jogou gasolina e ateou fogo na companheira, que sofreu várias queimaduras pelo corpo. Ela foi socorrida e encaminhada para o hospital. Não há informações sobre seu estado de saúde.
Com o suspeito, a Polícia Militar apreendeu várias armas de fabricação caseira e munições. Josielson foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de Polícia Civil. Ele vai responder por tentativa de feminicídio e posse ilegal de arma de fogo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar