Alter do Chão, distante a 35 quilômetros de Santarém, é um dos maiores centros turísticos do Pará, recebendo pessoas de todos os continentes do mundo interessadas em conhecer as belezas naturais, a gastronomia e a cultura local. Mas, esta semana, um caso absurdo registrado em um restaurante local resultou num fato negativo para a região. O recepcionista de um restaurante foi agredido por um homem que se recusou a apresentar o cartão de vacinação para ter acesso ao estabelecimento. O caso aconteceu na última quarta-feira (15).
O trabalhador agredido passou por exame de corpo delito. O ato de violência foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. A vítima, que teve a identidade preservada, ainda está com o rosto machucado, mas decidiu voltar ao trabalho.
O agressor foi identificado como Pablo Leonardo Carrasco Aguilar e é um morador local. Ele irá responder a processo por lesão corporal e por descumprimento dos decretos municipal e estadual que determinam a obrigatoriedade da apresentação do cartão de vacinação para entrar em shows, casas noturnas, boates, cinemas, teatros, clubes, bares, academia de ginástica, cultos religiosos, eventos esportivos e pontos turísticos.
Passaporte-vacina: STF determina obrigatoriedade a viajantes
A confusão começou no momento em que o recepcionista pediu o cartão para Pablo Leonardo e ele se recusou a apresentar. Ao ser comunicado que não poderia entrar, ele empurrou o trabalhador e desferiu tapas e socos contra o rapaz. Na sequência, o agressor vai para o banheiro e convidado a se retirar do restaurante.
Segundo a denuncia, o suspeito deixou o local dizendo que não concordava com a vacinação contra a covid-19. Se confirmado isto, a polícia poderá ainda indiciar Pablo por crime contra a saúde coletiva, uma vez que ao se recusar a tomar imunizante e tentar frequentar espaços públicos, está colocando em risco a saúde de outras pessoas.
Pará libera lotação máxima em bares e restaurantes
A gerência do restaurante informou que está dando apoio ao funcionário e publicou uma nota nas redes sociais.
Desde o último dia 6 de dezembro que está em vigor no Pará o Decreto nº 2.044/2021, que institui a Política Estadual de Incentivo à Vacinação contra a Covid-19. Em Santarém, as medidas de enfrentamento a pandemia são regidas pelo decreto municipal nº1071/2021.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar