O dono da empresa Braga Segurança, envolvida no caso do espancamento de uma pessoa em situação de rua, na Feira da 25, prestou depoimento para a Polícia Civil. O relato foi acompanhado pelo Diretor de Polícia Metropolitana, Daniel Castro, e realizado na Seccional de São Brás, que investiga o caso. Um segurança que teria envolvimento no caso também foi ouvido.
Até o momento, quatro seguranças teriam sido demitidos pela empresa, mas é possivel ver, nas imagens divulgadas do caso, que pelo menos seis homens com o uniforme aparecerem na cena de tortura.
Veja depoimento de homem torturado por vigilantes em Belém
De acordo com o Delegado-Geral da Policia Civil do Pará, Walter Resende, os participantes do ato criminoso podem responder pelos crimes de tortura e associação criminosa.
O vídeo começa com imagens de duas pessoas em situação de rua dormindo até que um dos seguranças acorda o homem (identificado como Wagner dos Reis Franco, de 43 anos). Outros seguranças aparecem e agridem o homem com golpes de cassetete. Ao todo, seis pessoas participaram das agressões. Uma sétima pessoa registra o fato.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar