A Polícia Civil cumpriu nesta quinta-feira (23) quatro mandados de prisão contra os torturadores de pessoas em situação de rua na Feira da 25, em Belém. Uma das vítimas, um flanelinha identificado como Wagner dos Reis Franco, de 43 anos, foi brutalmente agredido por pelo menos seis vigilantes da empresa Braga Segurança Patrimonial.
De acordo com o Diretor de Polícia Metropolitana, delegado Daniel Castro, foram encontrados com os acusados coletes, coturnos, simulacro de arma de fogo, spray de pimenta, aparelho de choque e outros equipamentos. Ainda segundo o delegado os participantes do ato criminoso podem responder pelos crimes de tortura e associação criminosa.
LEIA TAMBÉM:
Vigilantes agridem moradores em situação de rua; assista!
Veja depoimento de homem torturado por vigilantes em Belém
A Polícia Federal acompanha o caso para investigar a situação administrativa da empresa Braga.
ENTENDA O CASO
Os atos de violência foram gravados com as câmeras de telefone celular e compartilhados nas redes sociais. Os casos ocorreram na Feira da 25 (bairro do Marco) e no centro comercial de Belém (bairro da Campina) e envolvem vigilantes de uma empresa particular, que trabalham como seguranças patrimoniais.
O vídeo começa com imagens de duas pessoas em situação de rua dormindo até que um dos seguranças acorda o flanelinha. Outros seguranças aparecem e agridem o homem com golpes de cassetete. Ao todo, seis pessoas participaram das agressões. Uma sétima pessoa registra o fato.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar