Um sargento da Polícia Militar identificado como Francinaldo dos Santos Oliveira, de 48 anos, foi executado a tiros dentro de um bar, localizado na esquina da Primeira Rua com a Segunda Travessa, no bairro do Aurá, em Ananindeua, na noite da última segunda-feira (18), por volta das 18h.
Um motorista de aplicativo, de 27 anos, que também teria sido vítima na ação criminosa, apresentou-se à Polícia Civil nesta terça-feira (19). Segundo relato do condutor, ele estava nas imediações da BR-316, quando uma mulher solicitou uma corrida por fora do aplicativo para o bairro do Aurá, ele topou e, ao chegar no destino o motorista foi abordado por cinco criminosos que entraram no veículo e o obrigaram a levá-los até o local para cometer o crime.
Ainda de acordo com o relato do motorista, quatro homens desceram do carro e executaram o policial militar, outras duas pessoas que estavam no estabelecimento também foram atingidas e foram encaminhadas para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua.
LEIA TAMBÉM:
Sargento da PM é morto e duas pessoas feridas em Ananindeua
Vídeo: bandidos "fazem a limpa" em casa de Ananindeua
“O que ficou no carro mandou eu abaixar a cabeça e não vi nada, só ouvir os tiros, quando eles voltaram ele mandou eu levantar a cabeça e continuar dirigindo”, disse o condutor do veículo que os assassinos usaram para fugir do local.
Os cinco criminosos liberaram o jovem de 27 anos, próximo a Alça Viária e fugiram para uma área de mata.
O motorista contou ainda à reportagem da RBATV que só soube do assasinato do sargento da lotado na 2ª Companhia da Polícia Militar, no dia seguinte do crime, quando resolveu procurar um advogado para prestar esclarecimentos às autoridades.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar