A Polícia Civil (PC) realiza a operação "Status Quo" nesta quarta-feira (27). Quatro pessoas já foram presas por receptação, apropriação indébita, estelionato e falsidade ideológica.
Trio é preso após furtar 4 microondas de loja em Moju
Segundo o delegado Marco Antônio Duarte, da seccional de São Brás, as investigações policiais começaram após o registro de um Boletim de Ocorrência, feito por uma loja de departamentos, localizada em Belém. Representantes do estabelecimento afirmaram que estavam sofrendo inúmeros transtornos com entregadores terceirizados, que estariam desviando produtos eletrônicos.

A loja costuma contar com o recurso de entrega por delivery, onde os entregadores têm que se cadastrar em uma plataforma, para então poder prestar serviço à marca. Contudo, segundo a PC, com a operação "Status Quo" foi identificado um falso cadastro, feito por um dos criminosos da quadrilha, que envolve aproximadamente dez pessoas nos desvios e furtos e, ao menos trinta receptadores.
Leia também:
+ Ameaça de massacre gera pânico em escola de Icoaraci
+ Bar abre vagas para prostitutas e é fechado pela PM
Com isso, os aparelhos que deveriam ser entregues aos clientes que realizaram a compra, estavam sendo desviados e levados para receptadores que vendiam o produto furtado, posteriormente, em plataformas de vendas, na internet, com preços mais atrativos.
A polícia já recuperou vários celulares e outros produtos que foram furtados pelos criminosos. O caso continua sendo investigado pelos Policiais da Seccional de São Brás.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar