plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO XINGU III

Núcleo de inteligência integrado vai atuar em Altamira

A terceira fase da "Operação Xingu", que reforçará as ações ostensivas e repressivas pelos próximos 15 dias.

Imagem ilustrativa da notícia Núcleo de
inteligência integrado vai atuar em Altamira camera Divulgação

Os Comitês Integrados de Segurança Pública e Defesa Social (Cispeds), que reúnem os representantes dos órgãos de segurança pública regional, deflagraram nesta segunda-feira (16), a terceira fase da "Operação Xingu" com o intuito de combater e inibir as ações criminosas, elucidar os eventos ocorridos nas últimas semanas e garantir a segurança da população, em Altamira, sudoeste do Estado.

O Núcleo provisório de inteligência integrado que também foi estabelecido em um encontro dos gestores e reúne a Inteligência das Polícias Militar e Civil e Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), vão aprofundar a coleta de dados e informações referentes aos eventos ocorridos nas últimas semanas, para que a elucidação dos casos ocorra o mais breve possível e os envolvidos, já identificados, sejam localizados.

Foi deflagrada, de forma paralela, a terceira fase da "Operação Xingu", que reforçará as ações ostensivas e repressivas pelos próximos 15 dias. Dentre as ações, estão incursões, cumprimento de mandados judiciais, barreiras para fiscalizações de veículos, abordagens a pedestres e presença de efetivo em todos os bairros e pontos estratégicos do município.

LEIA TAMBÉM:

Vídeo: atiradores abrem fogo e matam clientes em Altamira

Força-tarefa atribui homicídios a duas facções criminosas

De acordo com o Superintendente Regional do Xingu, Delegado Walison Damasceno, a integração de todas as forças, são de grande importância para o avanço das investigações e a elucidação de todos os crimes ocorridos nas últimas semanas.

"Estamos reunidos com equipes da inteligência tanto de Altamira, quanto de Belém e Santarém que estão somando esforços conosco, além de equipes da Divisão de Homicídios, fazendo levantamentos de dados, apurações de campo para que os fatos sejam esclarecidos. Ressaltamos que não vamos descartar nenhuma linha de investigação, entretanto os maiores indícios apontam que as motivações estão em torno de brigas entre grupos criminosos que atuam na região, que diante de um dos eventos infelizmente vitimou também pessoas que não tinham nenhum histórico criminal. Porém, estamos trabalhando para concluir essa apuração e vamos continuar atuando de forma célere e firme, para continuar contribuindo na redução dos indicadores como estamos fazendo nos últimos três anos, tirando Altamira do ranking de cidades mais violentas", afirmou o Delegado Walison Damasceno.

Mais de 70 agentes de segurança das Policiais Militar e Civil, Departamento de Trânsito do Estado, Bombeiros Militar, Grupamento Aéreo de Segurança Pública, além do Departamento Municipal de Trânsito e Guarda Municipal integram as ações desenvolvidas no município.

Além disso, foram deslocadas 25 viaturas, uma aeronave e um cão guarda, durante as ações ostensivas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias