
Entre 2019 a 2021, os órgãos do sistema de Segurança Pública apreenderam 23 toneladas de drogas no Pará, segundo a Segup (Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social). Nesta sexta-feira (20), uma operação na região das ilhas de Cametá, no nordeste paraense, levou policiais militares até uma comunidade ribeirinha onde foram encontrados e apreendidos aproximadamente 150 quilos de drogas, do tipo óxi - substância produzida a partir da cocaína.

Os entorpecentes estavam escondidos no fundo d'água. Os tabletes da droga funcionavam como uma espécie de âncora para uma canoa na margem do rio - numa tentativa de eliminar qualquer suspeita dos policiais que poderiam revistar casas e matas e não encontrar nenhuma substância.
Luan 157 morre ao trocar tiros com a polícia em Belém
Segundo o coronel PM Firmino, que participou das diligências, a droga está avaliada em cerca de R$ 3 milhões e apreensão causará um prejuízo financeiro gigante no crime organizado. "Essa droga seria distribuída em Cametá e região", afirmou.
No vídeo a seguir, o oficial fala sobre a operação. Assista:
A droga apreendida está sendo levada para a Delegacia Fluvial, em Belém. Até o momento, ninguém foi preso.
E mais:
Operações resultam em prisões e apreensões de drogas e armas
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar