plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CONTRABANDO

Dupla é presa no Pará com 22 mil maços de cigarros da China

Uma porção de cocaína também foi encontrada no caminhão que transportava a carga.

Imagem ilustrativa da notícia Dupla é presa no Pará com 22 mil maços de cigarros da China camera Após buscas no veículo, a equipe encontrou dois comprimidos de anfetamina e cerca de 0,5 g de cocaína que seriam do motorista e do passageiro. | Divulgação/ PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 215 mil carteiras de cigarros contrabandeados oriundos da China, durante uma abordagem no km 600 da BR-230, em Vitória do Xingu, região sudoeste do Pará.

A equipe da PRF avistou um caminhão no sentido contrário da pista, com a lanterna do farol direito quebrada e sem nenhuma lâmpada acesa na traseira, por esse motivo a abordagem foi realizada.

Após buscas no veículo, a equipe encontrou dois comprimidos de anfetamina e cerca de 0,5 g de cocaína que seriam do motorista e do passageiro. Além disso, foi solicitada a documentação da carga que estava sendo transportada no caminhão.

LEIA TAMBÉM:

Mulher é assassinada na frente do marido em Belém

Bicheiro é alvo de atentado em Belém

Segundo o motorista, o carregamento era composto por sacolas de esterco de galinha. Questionado, o homem afirmou que não sabia a quantidade e nem quem seria o dono da carga, elevando as suspeitas da equipe para a presença de ilícitos.

Devido aos flagrantes já notados, o veículo foi levado até à Polícia Rodoviária Federal em Altamira, também no sudeste do Pará, para verificação da carga e das notas apresentadas. Após a retirada da lona e de algumas sacolas de esterco de galinha, a equipe encontrou o total de 215 mil carteiras de cigarros em aproximadamente 22 mil maços.

O motorista e passageiro foram encaminhados à Polícia Federal de Altamira para a realização dos procedimentos cabíveis, em tese, pelo crime de contrabando e porte de droga para consumo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias