Diário Online
Notícias / Polícia
CASA CAIU!

Falso oficial de Justiça furta carro de oficina em Belém

Lucas dos Santos Rocha, de 28 anos, foi preso. Ele apresentou um documento de uma falsa busca e apreensão

terça-feira, 19/07/2022, 20:57 - Atualizado em 19/07/2022, 20:55 - Autor: Wesley Rabelo com informações de Cacia Medeiros/RBATV

Google News

Lucas, já responde pelo crime de associação ao tráfico.
Lucas, já responde pelo crime de associação ao tráfico. | Cacia Medeiros/RBATV

Previsto no artigo 299 do Código Penal, o crime de falsidade ideológica descreve a conduta criminosa como sendo o ato de omitir a verdade ou inserir declaração falsa, em documentos públicos ou particulares, com o objetivo de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente. 

Um homem identificado como Lucas dos Santos Rocha, de 28 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (19), acusado do crime de falsidade ideológica, após se identificar como oficial de Justiça para furtar um carro de uma oficina mecânica, localizada no bairro do Una, em Belém. 

LEIA TAMBÉM:

Suspeito de matar vereador em Mocajuba, é preso

Catador de latas é preso por estuprar criança em Salinas

Após levar o veículo do local, o acusado deixou o carro em um residencial no bairro da Marambaia.

Lucas, que responde pelo crime de associação ao tráfico, foi capturado pela equipe de policiais do 27° Batalhão da Polícia Militar do Pará, no bairro do Jurunas e encaminhado para delegacia de Polícia Civil onde será ouvido e em seguida deve ficar à disposição da Justiça.

Ainda de acordo com a PM, uma segunda pessoa que participou da ação criminosa, que se identificou na oficina como Guarda Municipal, está sendo procurada. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS