Constantemente em circulação pelas ruas da capital, guarnições das forças de segurança do Pará atuam em conjunto com a população no combate à criminalidade, graças a denúncias recebidas nos canais de comunicação, como o 190 e o Disque-Denúncia, 181.
Na manhã desta quarta-feira (24), um homem fez a própria esposa grávida e o filho de três anos reféns por cerca de uma hora na casa em que moravam, no Residencial Liberdade II, localizado no bairro do Guamá, em Belém.
Veja também:
Vídeo: incêndio em uma casa assusta moradores da Terra Firme
Carreta-cegonha tomba e interdita rodovia no Pará
Ele foi identificado como Raimundo Nazareno Nogueira de Souza e, de acordo com a Polícia Civil, era procurado por conta de um homicídio.
"Recebemos a informação de que uma pessoa foragida estaria domiciliada neste apartamento, levantamos o endereço e viemos ao local. Na entrada da nossa equipe no imóvel, ele correu e segurou a criança", contou o delegado da Polícia Civil Pery Netto.
Sem saída e negando a rendição, Raimundo pegou uma faca e passou a ameaçar os familiares. Militares do Comando de Missões Especiais (CME) e outras guarnições das forças de segurança foram acionadas para negociar com o homem, que estava bastante nervoso e só libertou os familiares após uma hora de negociações.
"Eram três vidas que estavam em jogo, a dele (Raimundo), da esposa grávida e do próprio filho. Solicitamos apoio de outras guarnições e, utilizando todos os preceitos técnicos, demos fim na ocorrência", afirmou o major Denison, do 20º BPM.
Raimundo foi preso pela Polícia Civil, em cumprimento ao mandado de prisão em aberto, e pode ser indiciado pelo crime de cárcere privado contra a esposa e o filho.
VEJA O VÍDEO
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar