plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
COMBATE AO CRIME

PM reforça segurança pública com armamento internacional

As pistolas Beretta Apx Full Size .40 foram adquiridas em um processo licitatório internacional inédito na história da corporação.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PM reforça segurança pública com armamento internacional camera As armas Beretta Apx Full Size .40 foram adquiridas com recursos do Governo do Estado e ampliam o arsenal bélico da PM. | Divulgação/PMPA

As novas pistolas Beretta Apx Full Size .40 já começaram a ser destruídas pela Polícia Militar aos agentes de segurança pública. O armamento de origem italiana foi adquirido em um processo licitatório internacional inédito na história da corporação.

Delivery do tráfico: suspeito é preso com cocaína no bolso

Segundo a Polícia Militar do Pará, o novo armamento é mais leve, tem maior vida útil e não apresentou falhas durante o processo de testes realizados no Estado. A primeira remessa de mais de 900 armas chegou ao Pará no dia de julho. Já a segunda, de mais de 2.000 armas, chegou no dia 27 de agosto.

Vídeo: ex-patroa se manifesta após acusação de sequestro

“Nossa meta para os próximos anos é dotar a totalidade da tropa de 18 mil PMs com esta pistola”, disse o coronel Dilson Júnior, comandante-geral da PM, referindo-se às armas compradas.

PM reforça segurança pública com armamento internacional
📷 |Wesley Rabelo

Inicialmente, mais de mil policiais que atuam em 27 bairros de Belém recebem o novo armamento. No total, 6.810 armamentos foram adquiridos com recursos do Governo do Estado e ampliam o arsenal bélico da PM. O investimento é de 6,2 milhões de reais.

Cada policial passou por treinamento para aprender a montar, desmontar a pistola, e fazer a manutenção do primeiro escalão. O treinamento envolveu o estande de tiro em Belém para que os militares fizessem disparos com o objetivo de se familiarizar com as características das novas pistolas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias