O estupro de vulnerável é a conjunção carnal ou qualquer ato libidinoso com menores de 14 anos, com ou sem consentimento; pessoas que, por enfermidade ou deficiência mental, não possuem o discernimento necessário para a prática do ato, bem como, por qualquer outra razão, não possa oferecer resistência. A pena para esses crimes é de reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos previsto pelo artigo 217-A do Código Penal brasileiro.
Na manhã desta quinta-feira (17), policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente Santa Casa de Misericórdia (Deaca Santa Casa) deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão do suspeito ocorreu no bairro do Tenoné, em Belém.
Veja também:
- Universitário é investigado por envio de nudes em Belém
- Homem é preso por seduzir e extorquir mulheres em Belém
- PA: casal é preso por tráfico de drogas enquanto fazia amor
O mandado expedido pela Justiça se refere ao crime de estupro de vulnerável praticado no dia 1º de novembro deste ano. O indivíduo foi denunciado às autoridades após ter praticado o ato de violência sexual contra uma adolescente de 13 anos.
Após a prisão, o investigado foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis e posteriormente será transferido ao sistema prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar