Um homem acusado de integrar uma organização criminosa morreu durante confronto com policiais do 19° Batalhão da Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC) em Mãe do Rio, no nordeste do Pará. A ação aconteceu durante uma operação realizada na zona rural do município para tentar prender integrantes de uma organização criminosa, que estaria envolvida em diversos crimes na região, como furtos, roubos, homicídios e tráfico de drogas.
+ Advogado é assassinado dentro da própria casa no Pará
+ Vídeo mostra recenseadora do IBGE assaltada em Ananindeua
Durante a ação, foram apreendidas armas de fogo e entorpecentes. Um total de 40 agentes participaram da operação. Segundo a PM, um levantamento realizado na área apontou que pelo menos 15 suspeitos estariam escondidos em casas na região de mata, próxima à comunidade São Benedito. As equipes foram divididas para evitar fugas dos suspeitos e verificar uma maior extensão da área.
O criminoso que morreu durante o cerco estava em uma casa quando disparou contra os agentes, houve uma troca de tiros e o suspeito foi atingido. O homem foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu.
Entre as armas encontradas, estavam duas espingardas, com munições intactas e deflagradas, e 20 tabletes de maconha prensada, além de 15 gramas de oxi e dois aparelhos celulares.
Durante a apresentação do fato na Delegacia de Polícia Civil, de Mãe do Rio, foi verificado que o homem baleado respondia por dois homicídios, um no estado do Maranhão e outro no interior do Pará.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar