Subiu para seis o número de mortos durante a troca de tiros entre criminosos e seguranças de um supermercado próximo à feira da 8 de Maio, no bairro da Agulha, no distrito de Icoaraci, em Belém, na noite da última quarta-feira (30).
Quatro homens já haviam morrido pelo incidente: dois suspeitos, um dos seguranças do estabelecimento comercial e um feirante. No início da tarde desta quinta-feira (1º), porém, outros dois seguranças que haviam sido baleados durante a ação não resistiram aos ferimentos e morreram.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: Polícia encontra carros usados no assalto em Icoaraci
Assalto a supermercado termina com quatro mortos em Icoaraci
Os dois estavam internados no Hospital Metropolitano, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.
Segundo a Polícia Civil do Pará, nenhuma linha de investigação foi descartada, mas a principal é a execução de um trabalhador da Feira da 8 de Maio.
Os suspeitos que morreram foram identificados. Um deles é Dhonata Soares Souza, conhecido como Loirinho, e outro foi identificado apenas pelo apelido de Bigode. Ambos têm passagens pela Polícia.
INVESTIGAÇÃO EM ANDAMENTO
O trabalho da Divisão de Homicídios da Delegacia de Icoaraci começou assim que o tiroteio foi registrado, e as duas primeiras mortes confirmadas.
Na manhã desta quinta-feira (1º), denúncias anônimas levaram os investigadores aos locais onde dois veículos utilizados pelos suspeitos na fuga haviam sido abandonados.
O primeiro estava em na rua L II, no bairro do Paracuri II, ainda em Icoaraci. Trata-se de um Ford Ka Sedan, na cor branca. Na lataria havia marcas de sangue e, no interior, foi encontrado um alongador de pistola.
O outro carro, que estava na viela Euclides, no bairro da Campina, também em Icoaraci, é um Hiunday Creta, de cor preta. O veículo apresenta marcas de tiros na lataria, o que chamou a atenção de testemunhas e, por esse motivo, as autoridades foram acionadas.
De acordo com a Polícia Civil, o automóvel foi roubado no município de Ananindeua há menos de uma semana, e foi visto próximo ao local do tiroteio. Dentro foram encontrados um boné, sandália, sangue, projéteis e estojos de munição. Ao menos quatro carros foram usados na ação. Entre eles, um carro de aplicativo.
A Polícia Científica foi acionada para fazer a perícia nos veículos ainda nesta quinta-feira. Além disso, os agentes da DH de Icoaraci também contam com imagens de câmeras de segurança e denúncias anônimas para chegar aos demais envolvidos no crime.
MOTORISTA AGREDIDO POR SUSPEITOS
O motorista do Ford Ka esteve na Delegacia de Icoaraci. Ele não quis gravar entrevista, mas contou detalhes da ação. Ele disse que ouviu os barulhos de tiros e que em seguida notou quando criminosos estavam tentando entrar em um carro.
Segundo ele, um dos criminosos o avistou e correu em sua direção, chamando os comparsas. O motorista contou que foi retirado do carro e agredido. Ao menos dois dos cinco suspeitos que fugiram estavam carregando fuzis. Um deles estava ferido.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar