Na manhã de quarta-feira (04), a Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência de um professor da rede privada de ensino acusado pelo crime de importunação e assédio sexual contra um estudante de 15 anos. A escola fica no bairro da Sacramenta.
O pai da vítima foi quem denunciou o caso na Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), com sede na Santa Casa do Pará. O responsável contou aos policiais que o filho havia sofrido assédio sexual dentro da escola por parte do professor e, imediatamente, foi instaurado um inquérito para apurar o caso.
Em entrevista à RBATV, Emanuela Amorim, diretora da DEACA/Santa Casa, contou que o educador enviava mensagens através do WhatsApp para a vítima pedindo favores sexuais em troca de boas notas.
Veja também:
- PF prende casal acusado de abusar sexualmente das filhas
- Pai entrega filha como pagamento em boca de fumo no Pará
- Homem é preso por estuprar criança de 9 anos no Marajó
Segundo a delegada, o suspeito deverá ser ouvido em breve. Tanto os celulares da vítima, como do professor, foram apreendidos e os aparelhos passarão por perícia. As investigações continuam em andamento para identificar outras possíveis vítimas do suspeito. Caso seja configurado o crime, o acusado pode pegar até cinco anos de prisão.
Ainda segundo a autoridade, somente em 2020, a DEACA da Santa Casa já instaurou cerca de 400 inquéritos policiais sobre violência sexual contra crianças e adolescentes. A Polícia Civil orienta que qualquer denúncia pode ser feita através do Disque Denúncia (181) ou diretamente nas unidades policiais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar