Na tarde desta quinta-feira (11), a Polícia Militar começou uma perseguição após dois homens assaltarem uma empresa imobiliária, na estrada do Guajará, em Ananindeua. Os funcionários da empresa foram agredidos e ameaçados de morte pelos meliantes.
“Chegaram apontaram armas, nos colocaram no chão e pisaram na nossa cabeça. Diziam que iam matar se gritasse e a todo momento pedindo joia e dinheiro. Nossa sorte foi que um dos funcionários conseguiu fugir e chamar a polícia”, contou uma vítima que não quis se identificar.
+ Motorista de caminhão foge após colisão com ônibus no Pará
Em imagens que circularam na internet, é possível ver quando policiais militares identificam os criminosos invadindo uma casa. Em outro momento um bandido é visto em cima do telhado. A polícia chegou a dar voz de prisão, porém, o criminoso ignorou e continuou sobre o imóvel.
A perseguição começou quando os assaltantes fugiam pela estrada do Guajará. Eles entram na rua WE 54 e invadiram as residências durante a fuga. Moradores da área ficaram assustados e relataram o susto vivido por eles: “Eu estava dentro de casa quando ouvi gritos e quando olhei, o homem estava no telhado. Depois um deles atirou na polícia. É difícil ver esse tipo de coisa por aqui e com isso agora todo mundo ficou com medo. A vizinha foi até para o hospital” disse Luelton Santiago, autônomo.
+ Vídeo: criança enfrenta bandido para defender o pai
As equipes reforçadas do 6° batalhão de polícia militar conseguiram capturar um dos envolvidos no assalto. O criminoso preso foi apresentado na seccional da cidade nova e identificado como Fabio Henrique farias do Amaral. Ele é foragido da justiça. A polícia vai investigar para saber se eles já haviam assaltado outros locais.
“Ele estava com documentos falsos e ainda estava foragido. Agora a gente devolve ele para a cadeia e segue com a investigação para localizar outras pessoas envolvidas e também vamos apurar se eles fizeram outras ações no dia de hoje., disse coronel Alfeu, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar.
Joias, uma pistola e cerca de mil reais em dinheiro, material roubado, foram recuperados pela Polícia. O revólver calibre 38 com munições e a identidade falsa estavam em posse de Fábio. O outro suspeito que atirou na polícia foi alvejado no peito e no braço, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Metropolitano de Ananindeua. O estado de saúde não foi divulgado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar