A Polícia Civil (PC), recebeu a denúncia de que um adolescente, de 17 anos, estava sendo mantido em condições de trabalho análogas à escravidão, em município do Pará.
+ Assaltantes em fuga invadem creche no interior do Pará
+ Ananindeua: após roubo de técnicos, suspeitos são presos
A denúncia foi feita pela mãe da vítima. Segundo ela, tudo estaria acontecendo em uma fazenda na zona rural de Uruará, no Sudoeste do estado. De acordo com a mulher, o filho estaria sendo impedido de sair do local, sob fortes ameaças dos donos da fazenda. Com isso, ela teria enviado duas pessoas ao local para resgatá-lo, no entanto os dois amigos da família também ficaram presos.
A polícia esteve no local e fez o resgate do menor. As primeiras informações dão conta de que no local também foram apreendidas armas de fogo e motosserras. Uma outra pessoa foi encontrada amarrada no local.
Em nota ao DOL, a PC informou que o caso foi registrado na Delegacia de Uruará. Após diligências no local, não foi constatado o crime de trabalho análogo à escravidão. O adolescente foi entregue para a família. Três pessoas foram presas pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, favorecimento pessoal e crime ambiental. Todo o material foi apreendido e encaminhado para perícia e os presos estão à disposição da justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar