plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CRUELDADE

Grande Belém: preso padrasto acusado de cortar dedos de bebê

Um bebê de apenas um ano e 10 meses teve dois dedos de cada mão amputados pelo padrasto no dia 26 de outubro. Procurado, o homem foi preso em Marituba, na Região Metropolitana de Belém

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Grande Belém: preso padrasto acusado de cortar dedos de bebê camera Homem, que não teve a identidade revelada, foi preso pela Polícia Civil em Marituba na última terça-feira (7) | Divulgação/Polícia Civil do Pará

Toda criança é protegida e possui direitos jurídicos assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Entre outras coisas, o ECA também prevê penas para quem pratica maus-tratos contra os menores de idade.

Mas um caso chocante, ocorrido no fim do mês de outubro na Grande Belém, mostrou que algumas pessoas não apenas maltratam crianças, como também são cruéis ao extremo.

Um homem foi preso na última terça-feira (7), em Marituba, na Região Metropolitana de Belém. Ele é suspeito de amputar de forma cruel, criminosa e sórdida quatro dedos de um bebê de apenas um ano e 10 meses.

CONTEÚDO RELACIONADO:

A vítima, que é enteada do homem, teve dois dedos de cada mão decepados. O bebê foi internado no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua. De acordo com informações da Polícia Civil do Pará, o crime ocorreu no dia 26 de outubro na residência em que a família morava.

Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Desde então, um mandado de prisão preventiva pelo crime de tortura foi expedido e o homem era considerado foragido. A mãe da criança, inclusive, já teria solicitado medidas protetivas de urgência contra o então companheiro.

Capturado em Marituba, o acusado, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado ao Centro de Triagem da Marambaia, em Belém, onde ficará sob custódia no Sistema Prisional.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias